domingo, 9 de novembro de 2008

ENCONTRO MARCADO

Meu prezado e prestimoso conselheiro
Que sugestão traduzindo um bom alvitre
Definir um espaço, por um princípio ordeiro
Já aceitei, mas no assunto, não dou palpite.

Sou o apedeuta do verso, do verbo efêmero
Sou o escrevinhador barato, um engano ledo,
Quase um amargo purgativo, efeito do êmero
Sou o covarde, só aparências que geram medo.

Então! Vem o amigo Edson, que me acode
A fim de criar, um modo de arquivamento
Agrupar em série, num sistema de blog.
Alguns motes de esvaído sentimento.

Que assim se faça, e me augure a primazia
De aprender essa técnica inteligente
Dite esse prenuncio de dizer à hora, dia
E local do escritório, onde far-me-ei presente.

Para aprender com o Prof. Edson, aulas de erudição,
Porquanto estou ansioso e ávido de aprender
Imagino magna esta audiência e primeira lição
De frutos profícuos e de estórias de embeber.

Manuel Jorge

Novembro'08 anuel Jorge

Nenhum comentário: